- O principal truque – e mais óbvio – é fazer da meia-calça a protagonista do seu look. Se a meia tiver uma cor forte ou estampa chamativa, evite misturar outras peças do mesmo tipo. Observe os tons da sua meia para usar peças de cores que conversem entre si.
Se você tem coxas grossas ou está acima do peso, evite as cores vivas, claras ou as estampas grandes. Use uma meia de estampas menor e de cores mais escuras para não engordar. A meia preta de fio 15 (mais transparentes) com estampa de estrelinha, bolinha ou coração são superindicadas. Invista também nas cores verde-musgo, lilás e azul-marinho.
- Se você tem pernas finas, pode abusar das meias coloridas, estampadas ou de renda. Quanto mais cor e detalhes ela tiver, mais grossa sua perna vai parecer. É como ilusão de ótica.
- Experimente fotografar o seu look antes de sair de casa! É incrível como a foto pode ajudar nesta decisão, já que é possível ver direitinho a combinação de detalhes como um todo – funciona melhor do que o espelho!
- Quem não é adepta da saia ou vestidinho com meia-calça, invista na combinação da meia + short. Se as peças tiverem cores parecidas, vão alongar as pernas e equivaler a uma calça. Já se as cores forem diferentes, atenção para não cortar a silhueta do corpo em duas partes e encurtar as pernas. Nesse caso, use um sapato de cor neutra ou da mesma cor da meia-calça.#FikaDika